Além das famosas caixas térmicas, placas e peças de poliestireno expandido, o as pérolas de EPS Isopor® também são utilizadas em diferentes segmentos, com diversas vantagens e aplicações. Conheça algumas delas!
Pérolas de EPS Isopor®: 3 formas de utilizar esse material
Concreto leve
O concreto leve é uma grande tendência na construção civil, especialmente na construção de lajes e na pavimentação. Com uma densidade mais baixa, esse material demanda menos matéria-prima e mão-de-obra do que o concreto tradicional, além de ser sustentável e apresentar um melhor custo-benefício.
O que torna essas vantagens possíveis é a substituição parcial do cimento e da areia por essas pérolas. Essa mistura também não perde no quesito resistência, suportando compressões de até 2.000kg/m2.
Compostagem
A compostagem é um método muito utilizado para os cuidados e a manutenção de jardins e hortas. O adubo orgânico devolve à terra todos os nutrientes necessários, aumenta a sua capacidade de retenção de água, permite o controle de erosão e ainda evita o uso de fertilizantes sintéticos.
As pérolas de EPS Isopor® não só cumprem essa função, como ainda dificultam a propagação de microrganismos e não viabilizam um ambiente favorável para lesmas e insetos.
Decoração
Outro uso clássico das pérolas de EPS Isopor® é o preenchimento de puffs e almofadas, entre outros objetos decorativos. Por ser flexível e econômico, o material também pode ser aplicado no artesanato e na decoração de cenários, como para a reprodução de neve, por exemplo.
Saiba mais sobre os usos e os diferentes tipos de EPS Isopor®!